segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Grande dia!!!


Foi um dia tremendamente corrido... Tanta coisa para fazer... Não sei como sendo uma pessoa tão organizada consigo me enrolar tanto... Mesmo na segunda internação em quinze dias... Dessa vez cheguei praticamente na hora. Ouvi as mesmas instruções rígidas de antes e com a ajuda de um “frontalzinho” dormi bem a noite.

Pela manhã o mesmo banho, só que dessa vez não foi de Iodo, mas com um sabonete especial... Acho que foi estilo Protex ou algo do gênero. E fiquei a espera da anestesista, que dessa vez não veio... Acho que nem ela quis se arriscar...Eu também não deixei meu irmão nem chegar perto... Vai que ele descobre que a manicure cortou demais a minha unha e inflamou???!!! É serio!!!!

Eu tenho a sorte de ter quatro maravilhosos irmãos... Todos eles de uma forma ou de outra me ajudaram e ainda estão ajudando nessa minha cirurgia. È gostoso demais se sentir querida... Sentir que se preocupam com a gente... Mas um deles em especial por ser médico e por saber que a sua presença me daria um enorme conforto e segurança deixou tudo não uma vez, mas duas e veio estar do meu lado em um momento que para mim seria muito importante. Eu sei as horas extras que ele trabalhou as preocupações extras que deixou e do que abriu mão para poder me dar esse carinho. Amo demais você viu?

Mas mesmo o amando demais não queria vê-lo uma terceira vez aqui em Fortaleza por conta da minha cirurgia. Portanto tratei de esconder o meu pé e fui andando acompanhada dele e do meu marido até a porta do centro cirúrgico.

Confissão: fui com os olhos cheio de lágrimas...

Dessa vez, senti mais fome na dieta pré-operatória, e mais nervoso em relação a cirurgia... Acho que deve ter sido por todo estresse causado pela longa espera desde a decisão...

Lembro-me de ter subido na maca na sala de cirurgia e ainda brincar com a anestesista que daquela vez eu havia me tapado toda com uma coberta  para ninguém ver nada... Ela foi muito simpática e atenciosa comigo... O que foi muito bom ainda mais as 06:00 da manhã.... Me deu uma "picada" meio dolorosa no meu braço e “dois minutos” depois eu acordei já na sala de recuperação. Olhei para o relógio que marcava 08:00 hs da manhã.

De vez em quando escutava uma sirene e uma voz...”D.Inez respire fundo... “ Isso aconteceu algumas vezes. Não sei se foi a minha pressão que estava subindo...realmente não sei...

Ás 10:00 já estava no quarto junto da minha família.

Não vou me alongar muito nesse dia, mas posso dizer que teria sido perfeito se não fosse por dois “poréns”: tive reação a um remédio , o  PLAMET , que me deu a sensação de entrar na menopausa... Um calor insuportável, falta de ar, falta de posição... E o fato da agulha do soro ter sido colocada bem pertinho da dobra do braço o que fez com que se eu o dobrasse mesmo que um pouquinho só o soro parava de pingar... Foi chato... Mas irrisório perto do que poderia ter sido.

Dor ZERO...

Dieta ZERO...

Sem nada, nem água até domingo ao meio dia...  Onde então comecei os famosos “copinhos”... Intercalando gatorade, água de coco, chá e água em intervalos de 30 minutos e mais nada...

Hoje alem disso, entrou o almoço e jantar que consta em caldo de legumes e carne peneirada e coada em coador de café... Com restrições de legumes e temperos... Claro... Está dando pra passar sem maiores complicações... Fome, não tenho... Mas quando a minha neta entrou no meu quarto com um pedaço de pizza minha boca encheu d’água...rsrsrs... Sobrevivi sem maiores problemas...

Mas já percebi que a vontade de comer não se foi com o estomago... Assunto para a minha terapia...

Exercicios respiratórios.... Caminhadas leves... Boca fechada para nao falar ... Repouso....

Para constar... Desde o pré-operatório já perdi 4 kilos...!!!!

3 comentários:

  1. Amiga, quem te disse que a fome passaria com a cirurgiaaaaaa?...
    amiga, agora é sua vontade, sua força...
    Eu sei que não será facinho não, mas, vc vai conseguir, com a ajuda de Deus, dos seus amigos, e principalmente a sua.
    Pode contar comigo amiga.
    Tô adorando ver sua animação...
    continua assim...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, agora é somente com vc e sua vontade de mudar...
    A fome e a vontade de comer não se vão assim tão fácil, mas sua força sim, vai te fazer chegar ao sezu objetivo.
    To contigo, vc vai conseguir, eu sei...
    Beijos amor.

    ResponderExcluir
  3. Inez,
    Agora é primeiro você, segundo você e infinito você.
    É ser mais gostosa, mais poderosa, mais você.
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir