sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEPOIS DE UMA SEMANA

Uma semana! Parece que foi ontem...   
Os copinhos com os mesmos líquidos... O mesmo caldo de legumes...  A mesma fisioterapia respiratória... Até a próxima segunda-feira será a minha alimentação.
Confesso que o “ficar calada” não foi nada fácil nesse período e não fui um exemplo nesse quesito!!! Talvez por isso esteja com uma barriga de 7 meses de gravidez!!!! Mesmo tomando Luftal 4 vezes ao dia. Irei saber se é por ser uma matraca que me encontro nesse estado lamentável mais tarde quando for tirar os pontos.
Mais uma reação alérgica... Ainda no hospital estava coradinha e nos dias seguintes apareceram em meu rosto umas placas vermelhas, o que atribui a alergia a algum medicamento.  Tentei falar com meu médico a respeito, mas não consegui. Os meus telefones estavam mudos ou desligados e por conta disso ele não pode me retornar. Quando dei conta disso já não havia ninguem no consultório e não gosto de ligar para celular de médico à toa...
Como estou ainda com meu pai, que é médico, e como um vizinho dermatologista veio me visitar eu resolvi abusar dos dois e fui avaliada e medicada. Hoje estou melhorzinha.
Estou me sentindo muito bem, sem dores... O que é um perigo... Pois a gente acha que pode fazer tudo e na verdade não é bem assim! Consequência disso: abuso com a minha neta que está com ciumes da minha mãe e só quer saber de mim... Quero fazer as coisas, pegar as coisas... O que realmente não devo... Estou sentindo um certo incomodo na barriga... Vou tentar me disciplinar nisso...
A Fome...
Bom, apesar de todos terem sido unânimes em dizer que essa cirurgia não se tratava de magia e que não operaria milagres em mim, eu la no fundo esperava olhar para um pastel e dizer: Argh!!! Sai pra la coisa ruim... Onde está aquela deliciosa cenoura???
Isso não aconteceu... Eles estavam todos certos... Não existe magia... Ainda adoro um pastel e cenoura nunca foi uma opção no meu cardápio (a não ser se estivesse de regime).
Mas é exatamente isso... EU ESTOU DE REGIME!!! Tenho que esquecer o pastel e me apaixonar pela cenoura!!!
E depois aprender a manter um namoro com os dois... (e não me deixar apaixonar loucamente por nenhum deles - mesmo a cenoura sendo um ótimo partido!! rsrsrs)... Mas esse é o segredo...
Equilíbrio...
Essa é a minha realidade, sempre foi... Isso não mudou!!
 O que mudou foi que não sinto a dor de cabeça que sentia quando começava alguma restrição alimentar. Aquele enjoo... Fraqueza... Essa é a grande diferença,
E é uma enorme diferença...
Pois agora consegui ultrapassar as primeiras pedras e lá se foram 7 quilos!!!
Menos dores nas pernas e a auto estima começando a subir...  E com ela, a vontade real de continuar e perder mais e mais e olhar no espelho e sorrir para o que vou ver!!! Eu me conheço e sei como eu funciono...
Há anos que coloco praticamente a mesma cor de esmalte de unhas... Essa semana alguma coisa vai mudar... Pelo menos nas minhas mãos!!!

5 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaa..eu me acebi de rir aqui.tu é muito divertida amiga, demais mesmo...
    POxaa, pinta de azul vai, escolhe uma daquelas cores que eu postei...bem fashion!

    ResponderExcluir
  2. Fico orgulhoso de ver(ou ler)a forma como você está lidando com essa experiência. Não seria você se não dividisse com o resto do mundo, de forma tão alegre, sincera e despretensiosa, os seus anseios e preocupações com esse universo novo. Viramos leitores assíduos, e a torcida pelo seu sucesso já está no extremo sul do país! Bjo dos sobrinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Inez! Bom saber que está passando e se adaptando bem!
    Sou paciente do Dr. Marcos e ele me passou o endereço do seu blog. Adorei!
    Já fazem 2 anos e 10 meses que fiz a mesma cirurgia e hoje tenho plena certeza que foi a decisão mais acertada que tomei! Já até retirei o excesso de pele do abdômen e das mamas em julho deste ano!
    Qualquer ajuda que você precise ou dúvida que tenha, pode entrar em contato comigo, será um prazer! (jcnmendes@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Mulher,
    Tu es uma figura! rsrs
    Só vc pra sentir dificuldade de escolher entre um pastel e uma cenoura, rsrs
    Pra quem está de fora é muito fácil, não é? Mas... continue firma na sua decisão de mudança, seja bem bandida e comece a dizer sim pra vc mesma.
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo q li, perseverança é teu nome agora..e ano que vem, gostosona hein!!!!
    Tô contigo e não abro... depois passa a receita..rsrs
    BEIJOS, I LOVE YOU
    ROSANE

    ResponderExcluir