terça-feira, 1 de novembro de 2011

13 Quilos!!





A semana passada foi estranha.
Quando fui à nutricionista na quarta-feira fiquei um pouco desanimada... Havia perdido somente 2 quilos em 10 dias. Sinceramente esperava mais. Nos primeiros dez dias havia perdido 8!!! Achei uma grande diferença. Mesmo quando fazia as dietas tradicionais eu obtinha um melhor sucesso.
A nutricionista disse-me que isso era normal, que eu tenho que me acostumar que nessa cirurgia eu irei emagrecer de uma forma totalmente diferente das outras vezes que consegui ou que apenas tentei.
Não tenho outra opção além de confiar, e foi o que fiz...
Nessa etapa entraram os alimentos pastosos como purê de legumes (batata incluído),e patê de carne e frango e peixe (incluído patê em lata light).
Algumas “guloseimas” como polenguinho também agora fazem parte do meu cardápio. Sopinha pronta de bebê também (argh,eu dispenso).
Posso comer o que for pesado até 130 grs, e medido até 80 ml. Em intervalos de duas horas e tomando até 300 ml de água em tres vezes entre uma “refeição” e outra.
Mas tirou de mim a água de coco que eu adorava e gatorade que eu de verdade tomava como se fosse remédio... Nunca gostei!!
A boa notícia é que perdi 3 quilos desde o dia da consulta. Se perder mais dois até o dia 7, quando faço um mês de cirurgia, vou soltar fogos de artifício!!!
Passei por alguns problemas particulares  que me deixaram bastante agitada. Nesses momentos, em outras épocas , a geladeira e a dispensa seriam alvos dos meus ataques e olha que seriam ataques bem freqüentes. Agora só me restou roer as unhas... Ou melhor, o sabugo delas... Porque estou deixando crescer e não queria perder o que já conquistei né?
Quero agradecer o apoio de todos que vieram e leram e aqueles que vieram, leram e comentaram me dando palavras de apoio e estímulo.  Juli, é reconfortante saber que já passou por essas privações e que hoje está hiper bem!!! Jany , você foi a mentora desse blog que esta me ajudando a colocar um pouco do que sinto pra fora... Sem dúvida uma excelente terapia!! Rô, Sandra,Lívia,Cris, Guto,meus sobrinhos André e Bia, minha querida filha Laurinha e finalmente o meu marido, que mesmo odiando se expor na net, deixou o seu recado!!! Prometo não decepcioná-los!!! Tive também apoio pelo facebook  dos meus amigos e meus familiares!!! Isso me da alem da vontade de fazer o certo muita responsabilidade!! Valeu de coração!!!
Espero vir sempre aqui com coisas boas pra contar... E em breve chega o Natal... Quem me conhece sabe que é a época que mais adoro!! Minha casa parece uma loja natalina!! E a ceia de Natal parece que é um banquete pra 40 pessoas... Vai ser a minha grande prova!!! Melhor não pensar nisso não!!!
Jany estão aí as minhas unhas cor de vinho!!! Você manda,eu obedeço!!! Mesmo curtinhas tive a cara de pau de me dar esse presente!!!

2 comentários:

  1. Amiga, vc não sabe como tô orgulhosa de você...
    Hoje, é a rainha das mudanças.
    Te adoro, e cada dia vejo que vale a pena cada conversa, puchada de orelha que te dei..rsrs...vc sabe que quero vc muito bem...
    Amiga, Fernando é o que é..do jeito dele te apoia, ta do teu lado, e outra coisa, tenho certez que tem um monte de coisaa que ele quer que vc mude, e vc mudaa? vamos começar aceitar os outros, para que nos aceitem? tô nessa contigo, pq sempre quero mudar os outros, quando na verdade não consigo mudar a mim mesma.
    parabéns, e as unhas, deve sempre mudar de cor, levanta o astral....lindassss...daqui apouco iremos sair pra comprar roupas eim...rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Amei as unhas!!1vc é incrível mesmo,te adoro
    beijo com carinho
    kátia

    ResponderExcluir